A Zona Oeste do Rio de Janeiro receberá uma nova clínica especializada em tratamento de câncer. A Oncologia D’Or inaugura nova unidade em Campo Grande no dia 27 de fevereiro. O espaço, de 700m², vai estar integrado ao Hospital Oeste D’Or e contará com seis consultórios oncológicos, doze boxes com cadeiras de infusão e será capaz de realizar até oitenta consultas e quarenta tratamentos por dia. Os atendimentos disponíveis na unidade serão para oncologia clínica, hematologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com serviços de consulta, diagnóstico e tratamento do câncer.
O diretor regional da Oncologia D’Or, Marcus Vinicius J. dos Santos, ressalta que a ampliação ao o de serviços oncológicos se torna ainda mais importante frente ao cenário de aumento de diagnósticos de câncer que ocorre no mundo. “A nova unidade de Campo Grande vai oferecer a excelência de atendimento que é marca registra da Oncologia D’Or, de forma humanizada, além de contar com tecnologia de ponta para consultas e tratamentos. O mais importante é facilitar o o da população aos serviços oncológicos”, afirma o diretor.
Alguns dos serviços que serão realizados no Oncologia D’Or Campo Grande incluem: biópsia de medula óssea, infusão de não oncológicos, terapias antineoplásticas e touca de resfriamento do couro cabeludo. A nova unidade está localizada na Rua Augustinho Coelho, 49.
Estimativa de incidência de câncer aumenta
Segundo estudos do Instituto Nacional de Câncer, o INCA, a estimativa é que 704 mil novos casos de câncer surjam para os próximos três anos, entre 2023 e 2025, sendo 220 mil (31,3% dos casos) somente de câncer de pele não melanoma. Os cânceres de mama, com 74 mil (10,5%); próstata, com 72 mil (10,2%); cólon e reto, com 46 mil (6,5%); e pulmão, com 32 mil (4,6%), seguem a lista dos estimados para ter maior incidência.
Esses números indicam um aumento de 12,64% (79 mil casos) nas estimativas de novos casos de câncer entre os triênios, já que entre 2020 e 2022 o número era de 624 mil. Com base nesses dados, a necessidade da criação e aprimoração de clínicas especializadas para atendimento e tratamentos oncológicos se torna ainda maior no território nacional.
Bom dia,!
Prezados Srs.
Quero parabenizar a Rede D’or, especialmente em Campo Grande, por boa localização, espaço bem arejado, organizado, higiênico, corpo profissional, até então muito bom, que desejo que assim permaneça e cada dia melhore. Porém, o intrigante é o exagero no desperdício de energia, luz, todas lâmpadas iluminando o sol no pátio da clínica. Todos os postes acesos 24h, quando tanto se defende e fala de Ecologia, papel é outro desperdício. Creio que sejam DESPERDÍCIOS, que podem ser evitados. Bom para todos, não?!
No mais, só tenho agradecer o bom atendimento, parabenizar desejando sucesso e bênçãos infindas a todos desde o funcionário de mais elevado cargo, ao mais simples, pois o conjunto da função de cada que geram bons resultados.
Sinceramente,
Josenilda Santos