Referência em diagnósticos e tratamentos oftalmológicos na região central do estado de São Paulo, o Hospital de Olhos de Taquaritinga anuncia a aquisição de novos equipamentos da multinacional alemã ZEISS, especialista mundial em soluções para a saúde dos olhos. A unidade, que atende o SUS para o tratamento do glaucoma, catarata, retinopatia diabética, entre outras, foi modernizada com o apoio do Lions Clubs International Foundation e Lions Clube de Taquaritinga/Hospital de Olhos, onde foi doado cem mil dólares, sendo setenta e cinco mil dólares do Lions Internacional e vinte e cinco mil dólares do Lions de Taquaritinga/Hospital de Olhos.
Com o investimento, a equipe do Hospital de Olhos de Taquaritinga poderá diagnosticar doenças que não são detectáveis por meio da avaliação clínica e os pacientes terão o ao que há de mais moderno em termos de tecnologia médica. Destaque para equipamentos como o laser de fotocoagulação ZEISS VISULAS Green, que é utilizado no tratamento de doenças vasculares na retina, como a retinopatia diabética, a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e o glaucoma, sendo as duas últimas, duas das três principais causas de cegueira no Brasil e no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O equipamento possui o display InsightView, que possibilita visualizar os parâmetros do tratamento diretamente na ocular e o novo joystick com o inovador recurso de TouchControl, que facilita o ajuste e alterações dos parâmetros de laser durante o procedimento de forma simples e rápida, permitindo ao oftalmologista se manter concentrado no tratamento do paciente, sem interrupção. Esses recursos excepcionais otimizam o tempo da terapia de maneira prática, segura e eficiente.
Outro equipamento adquirido é o ZEISS Humphrey Field Analyzer 3 (HFA3), um campímetro usado para detectar alterações no campo de visão e na percepção visual central e periférica, além de identificar reduções da visão, mesmo que o paciente ainda não tenha percebido. Para isso, o HFA 3 fornece um fluxo de trabalho otimizado por meio da utilização de algoritmos especializados de teste de limite acelerado nas estratégias SITA e SITA Fast.
As outras soluções adquiridas junto à empresa alemã são o microscópio cirúrgico OPMI Lumera 300, que oferece tecnologia de visualização de alta qualidade por meio da iluminação BrightFlex – utilizando iluminação por LED-, que proporciona um reflexo vermelho brilhante, de forma única em microscópios nesta categoria, e o software FORUM, que integra dispositivos e equipamentos, permitindo a transferência de dados com um único clique para ar informações de biometria e diagnósticos remotamente, calculando e selecionando análises abrangentes de planejamento cirúrgico e coleta de dados pós-operatórios, para evitar erros humanos.
“A aquisição dos novos equipamentos representa um amplo avanço significativo no atendimento oftalmológico aos pacientes da região, garantindo assim tratamentos com precisão e eficácia inigualáveis, o que confere mais tranquilidade e segurança para toda a equipe média”, afirma Guilherme Haddad, diretor da divisão Médica da ZEISS Brasil.
Atualmente, o Hospital de Olhos de Taquaritinga atende a população de 11 cidades na região central do estado de São Paulo, que totalizam aproximadamente 364 mil habitantes. Para ensinar a equipe médica a operar os novos equipamentos, a ZEISS promoveu um treinamento no dia 08 de julho.
“Trabalhamos para oferecer o melhor tratamento aos nossos pacientes e por isso estamos sempre atentos às novas soluções disponíveis no mercado. E a parceria com a ZEISS é fundamental neste sentido, já que a empresa é referência global em inovação e tecnologia na área médica. Com a chegada dos novos equipamentos, nossos pacientes terão o ao que há de mais moderno para cuidar da saúde dos olhos”, afirma Luis Carlos Casari, Presidente do Hospital de Olhos de Taquaritinga.
Para mais informações e serviços como o agendamento de consulta, e o site hospitaldeolhostq.com.br/novo.